Você sabia que é totalmente possível tirar sua CNH gratuitamente caso você não tenha condições de pagar? A CNH Social é gratuita e oferecida a todos os cidadãos de baixa renda. Acompanhe nossas informações a seguir e veja como tirar a sua CNH Social!

A CNH Social já existe desde 2011. Conhecida também como CNH Popular, ela é oferecida gratuitamente a todos os cidadãos de baixa renda que não tem possibilidades e nem condições de pagar para tirar a sua Carteira de Habilitação.

Além de poder tirar a sua CNH gratuitamente, o motorista ainda pode mudar a categoria da sua carteira. Integrante do Projeto Incluir, a CNH Social já beneficiou milhares de brasileiros que puderam até entrar no mercado de trabalho graças a essa iniciativa.

Se você não tem condições financeiras para poder tirar a sua CNH, não perca mais tempo! Acompanhe todas as informações abaixo e saiba como tirar a sua Carteira de Habilitação gratuitamente.

CNH Social: Requisitos Para Tirar a Sua Habilitação Gratuita

Para ter direito a esse benefício, é muito importante que o motorista não tenha condições financeiras para tirar a CNH Digital. A renda familiar bruta deverá ser de até 2 salários mínimos e pelo menos um dos requisitos abaixo deve ser preenchido:

  • Estar por, pelo menos, 1 ano desempregado
  • Cidadãos que não tenham tido nenhuma experiência profissional também poderão se candidatar
  • Receber algum benefício em dinheiro do governo como o Bolsa Família, por exemplo
  • Estar regularmente matriculado na rede pública de ensino e frequentando as aulas
  • Ter cumprido algum regime de reclusão no presídio
  • Portadores de deficiência física
  • Pequenos agricultores rurais com uma receita bruta mensal de até 2 salários mínimos

Cidadãos que já trabalham como frentista, motoboy ou até condutores de veículos como ônibus ou caminhões terão melhores chances de entrar no mercado de trabalho e se reposicionar.

Portanto, se você preenche esses requisitos, não perca tempo de tirar a sua CNH Social e regularizar a sua vida de motorista!

Preço da CNH Social

A CNH Social não deverá ser cobrada em hipótese alguma, ficando expressamente proibida a sua cobrança, correndo o risco de ser punido criminalmente quem fizer isso.

Este projeto foi feito justamente para beneficiar quem realmente precisa e não tem condições de pagar por ela. Se por acaso for cobrado algum valor para que você possa tirar a sua CNH Social, não tenha medo de denunciar.

Cadastro no Detran do Seu Estado

Algumas unidades do Detran já se modernizaram e entraram na era digital, disponibilizando diversos serviços em seus sites. Basta acessar o site oficial do Detran do seu estado para saber o que está disponível.

Quem mora em Pernambuco ou Espírito Santo, por exemplo, já tem a possibilidade de resolver alguns assuntos pela internet, inclusive fazer o cadastro para a CNH Social.

O site oficial do Detran do Espírito Santo é esse. Basta visitar o site e conferir todas as informações importantes sobre o programa, podendo até realizar a sua inscrição.

Agora, se você mora em Pernambuco, o site oficial do Detran Pernambuco é esse. Basta acessar o site e procurar pela CNH Social.

Visite o site oficial do Detran do seu estado regularmente ou vá pessoalmente até uma unidade para poder realizar o seu cadastro. Boa sorte!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *