CELG 2 VIA : COMO EMITIR A SUA SEGUNDA VIA PASSO A PASSO

CELG 2 VIA : COMO EMITIR A SUA SEGUNDA VIA PASSO A PASSO
5 (100%) 7 votes

Como emitir a sua Celg 2 via ? A Centrais Elétricas de Goiás, ou CELG como é conhecida, é a empresa responsável por distribuir energia elétrica a mais de dois milhões de unidades no estado em 238 municípios, que correspondem a mais de 98% do território de Goiás.

Para atender e facilitar o atendimento a todos esses clientes que a CELG 2 via  decidiu introduzir em seu site oficial de serviços uma opção que torna possível a emissão online da segunda via da conta energia, assim também como outras atividades.

 Esse serviço oferecido pela CELG  2 via é um dos mais procurados na região, principalmente por pessoas que desejam quitar débitos com a companhia.

CELG 2 VIA – COMO TIRAR SEGUNDA VIA DA CONTAcelg 2 via de conta

Com a emissão da celg 2 via e diversos outros serviços disponibilizados pela empresa online, fica muito mais fácil manter sua conta em dia, pois a segunda via pode acabar sendo necessárias em diversas situações, entre as mais comuns estão:

  • Atrasos;
  • Extravios;
  • Não recebeu em casa;
  • Mudança de endereço.

Você está lendo como emitir a celg 2 via ..

Veja também como emitir Copasa 2 via

Você aprenderá a seguir um passo a passo simples e eficaz para ter acesso á segunda via do boleto da CELG, caso você tenha dificuldades para pagar sua fatura.

 Para emitir sua celg 2 via da conta é necessário utilizar o canal virtual de serviços da Celg para obter a segunda via de sua conta é simples:
  1. 1º Passo – Acesse o site da Celg www.celg.com.brcelg 2 via como emitir
  2. 2º Passo – Clique em “Segunda via de conta”
  3. 3º Passo – Informe o número da UC (Unidade Consumidora) do imóvel, um dado que pode ser encontrado nas contas antigas da Celg, especificamente no canto superior direito do documento.celg 2 via unidade c

Sem o número da unidade consumidora não será possível gerar a segunda via da conta de luz Celg, por esse motivo, é importantíssimo ter essa informação em mãos para realizar a emissão da segunda via.

O que faço agora?

Após informar o número você deverá clicar em Ok. Feito isso, você será automaticamente redirecionado a uma página onde encontrará uma lista com eventuais faturas em aberto, selecione a que deseja visualizar, salve-a em seu computador e imprima a conta.

A versão disponibilizada pelo site da Celg  2 via é uma versão simplificada da conta, caso você deseje a fatura completa, ao invés de clicar em “Segunda via de conta” ao acessar o site, selecione a opção “Mais serviços” e depois clique em “Segunda via fatura”.

Tanto na versão simplificada quanto a versão completa que são ambas emitidas pelo site da Celg, são possíveis realizar pagamento em agências bancárias, casas lotéricas e demais postos autorizados, isso tudo para garantir ao cliente a máxima em opções de pagamento.

Você está lendo como emitir a celg 2 via ..

Veja também como emitir Copel 2 via

ALTERNATIVAS

Além dessas alternativas já conhecidas, existe também a alternativa de quitação em bancos e postos, que é o pagamento da dívida online utilizando o serviço de internet banking da instituição financeira que você possua conta corrente, debitando o valor diretamente do saldo disponível em sua conta.

Para pagar a segunda via emitida no site é simples, você pode acessar o Internet Banking, colando o número do código de barras do documento, colando no campo específico indicado no Internet Banking.

Você está lendo como emitir a celg 2 via ..

Veja também como emitir Celpe 2 via

Sugestão..

Uma excelente opção e sugestão para quem não dispõe de muito tempo para enfrentar filas e efetuar pagamentos, otimizando a realização de tarefas simples e básicas do dia a dia.

Além de todas as vantagens de emissão de segunda via, você também pode contestar sua fatura.

Ou seja, caso a cobrança de sua fatura seja indevida, você pode entrar em contato com a empresa através do site informado acima e pedir que seja realizada uma revisão na cobrança, com o objetivo de atestar que o valor cobrado está correto ou não.

Acesse o site do Celg 2 via e clique em Agência Virtual, solicite sua revisão de fatura ali.

SOBRE A EMPRESAcelg 2 via empresa

A Celg Distribuição – CELG D distribui energia em todo o estado de Goiás, em um território que cobre mais de 337 mil km². O mercado da CELG 2 via inclui 237 municípios com uma população de 6,2 milhões de pessoas. A base de clientes da CELG, de 2,9 milhões, é atendida por meio de uma rede de mais de 200.800 quilômetros.

A Celg 2 via hoje é uma empresa do Grupo Enel, multinacional de energia presente em mais de 30 países e com atuação nos segmentos de distribuição, geração e soluções de energia.

Você está lendo como emitir a celg 2 via ..

Veja também como emitir Cemar 2 via

Enel no Brasil

A Enel atua no Brasil por meio de suas subsidiárias Enel Brasil e Enel Green Power Brasil (“EGPB”), ambas com sede em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. A Enel Brasil possui operações nos Estados do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e Rio Grande do Sul, nos segmentos de distribuição, geração, transmissão e soluções de energia.celg 2 via enel distribuidora

Através da Enel Brasil e da Enel Green Power Brasil (EGPB), o Grupo Enel tem uma capacidade instalada total de 1,6 GW, com mais de 1,3 GW proveniente de energias renováveis – 400 MW de energia eólica, 12 MW de energia solar fotovoltaica e 890 MW de energia hídrica – fazendo da empresa o maior player de energia solar e um dos principais em energia eólica do país.

A Enel também possui mais 442 MW de projetos eólicos e 807 MW de projetos solares atualmente em execução. Por meio da Enel Green Power Cachoeira Dourada, a empresa opera uma usina hidrelétrica de 658 MW no estado de Goiás.

A Enel distribui energia a 10 milhões de clientes no Brasil por meio da Enel Distribuição Rio (RJ), Enel Distribuição Ceará (CE) e Celg 2 via (GO). A Enel Brasil opera ainda a usina térmica de 319 MW Enel Geração Fortaleza (CE) e controla a empresa de transmissão Enel Cien (RS) e a empresa de soluções em energia Enel Soluções.

Você está lendo como emitir a celg 2 via ..

Veja também como emitir Coelce 2 via

História

No dia 16 de fevereiro de 1956 foi criada a empresa Centrais Elétricas de Goiás S.A. A partir de 13 de março de 1956, por meio do Decreto Federal Nº 38.868, a Centrais Elétricas de Goiás S.A. foi autorizada a funcionar como concessionária de serviços públicos de eletricidade, atuando como geradora, transmissora e distribuidora de energia elétrica.

Em 1955 teve início a construção da Usina Hidrelétrica de Rochedo, para atender Goiânia e localidades do Sul do Estado. Com potência de 4 MW, a UHE Rochedo entrou em operação em 1956. celg 2 via usina

Além da missão de eletrificar o Estado de Goiás, coube à Celg 2 via a responsabilidade de construir a geradora que viria suprir a Capital Federal em início de implantação. Assim, ainda em 1956 foi deflagrado o projeto da UHE Cachoeira Dourada, cuja motorização ocorreu em 1959, com 32 MW de potência instalada.

Você está lendo como emitir a celg 2 via ..

Veja também como emitir Cpfl 2 via

Quando Iniciou ?

O desenvolvimento do Estado a partir da mudança da Capital Federal exigiu da Celg 2 via o investimento no aumento da produção de energia e a implantação de um sistema elétrico que atendesse à crescente demanda. Dessa maneira, entre 1965 e 1970 entrou em operação a segunda etapa de Cachoeira Dourada, com 156 MW.

Na década de 70, construiu-se a terceira etapa de Cachoeira Dourada, agregando 255 MW ao sistema, e um conjunto de obras de grande porte em 138 e 230kV, principalmente no Sul e médio Norte.

Em 1989, com a divisão do Estado de Goiás ao Norte do paralelo 13, as instalações da empresa, que incluíam linhas e subestações de 138 KV, 69 KV e 34,5 KV, redes urbanas e rurais, além das centrais hidrelétricas já citadas, totalizando 24,92 MW, foram transferidas para o novo estado do Tocantins.

Na década de 90, foi concluído o aproveitamento de Cachoeira Dourada com a construção da quarta etapa, acrescentando 200 MW ao sistema.

Você está lendo como emitir a celg 2 via ..

Veja também como emitir Celpa 2 via

Desverticalização

Em 2004, a lei federal nº. 10.848, determinou a segregação das diferentes atuações das concessionárias de energia elétrica no País. Assim, as empresas tiveram que ser desverticalizadas para representar atividades distintas.

Por meio da Resolução 643, de 23 de julho de 2006, a Aneel aprovou a segregação das atividades da Companhia Energética de Goiás (Celg), numa companhia de distribuição designada Celg 2 via Distribuição S.A. e numa subsidiária de geração e transmissão, denominada Celg 2 via Geração e Transmissão S.A.

Privatização

Em novembro de 2016, a Enel Brasil – subsidiária da multinacional italiana Enel S.p.A. – venceu o leilão público para privatização da Celg 2 via Distribuição, realizado pelo Governo Brasileiro por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Em 14 de fevereiro de 2017, a Enel Brasil finalizou a aquisição de aproximadamente 94,8% do capital social da distribuidora. Com a compra, a base brasileira de clientes da Enel aumentou de sete milhões para dez milhões, enquanto também subiu o número de clientes atendidos pelo Grupo globalmente para, aproximadamente, 65 milhões. 

Você está lendo como emitir a celg 2 via ..

SERVIÇOS DA EMPRESAcelg 2 via seus serviços

A CELG 2 via D (distribuidora) presta inúmeros serviços de grande relevância para todo o povo goiano, em especial a partir da web site da empresa, onde o usuário pode: consultar todo o seu histórico de consumo e débitos, solicitar religação de energia por qualquer motivo, pedir segunda via da conta, comunicar falta de energia e muitos outros serviços.celg 2 via serviços

É claro que a CELG 2 via também disponibiliza outras formas de atendimento tão eficientes quanto esse online, o chamado atendimento tradicional em suas lojas físicas, na sua rede credenciada e através do serviço de atendimento ao consumidor, ou fale conosco, por telefone.

Você está lendo como emitir a celg 2 via ..

Veja também como emitir Coelba 2 via

NOTÍCIAS DA EMPRESA

A Companhia Energética de Goiás (Celg) vai lançar um projeto para incentivar a troca de eletrodomésticos por outros que consumam menos energia elétrica. Os interessados devem entregar geladeiras e ares-condicionados antigos e vão receber 50% de desconto na compra dos novos. Parte do dinheiro arrecadado será destinada a instituições de caridades e projetos sociais.celg 2 via cede

O objetivo do programa, que começa na segunda-feira (2) e fazer com que haja uma economia no consumo de energia elétrica nas residências, já que muitos equipamentos antigos consomem mais do que os novos modelos. Podem ser trocados apenas geladeiras e ares-condicionados. A estimativa é que sejam concedidos R$ 9 milhões em descontos.

“Um aparelho que a pessoa tem em casa, normalmente já tem um gasto maior com energia, já está no meio ou fim da vida útil. Ao escolher um aparelho novo, ele vai estar reduzindo esse consumo”, disse o diretor de relações institucionais da Celg, Humberto Eustáquio.

Você está lendo como emitir a celg 2 via ..

Requisitos para participar do projeto

Para participar do projeto, é preciso estar com as contas de luz pagas em dia e procurar uma das lojas das redes Novo Mundo e Fujioka cadastradas (veja lista abaixo). No ato da compra, basta solicitar o desconto e assinar o contrato concordando em trocar o equipamento antigo e em funcionamento pelo novo. Também é necessário escolher um dos 21 programas sociais listados para que ele receber uma doação.

Os equipamentos antigos recolhidos serão reciclados. Os cinco mil primeiros consumidores que fizerem a troca também ganharão um equipamento que elimina o consumo de energia no modo de espera dos aparelhos eletrônicos, gerando ainda mais economia.

Você está lendo como emitir a celg 2 via ..

Lojas credenciadas

Novo Mundo
Todas as lojas estão participando do projeto

Fujioka

  • Rua 9, no Centro
  • Av Pio XII, no Centro
  • Rua T-6, Setor Bueno
  • Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia

Interior

  • Bairro Jaiara, em Anápolis
  • Inhumas
  • Goianésia
  • Senador Canedo
  • Itumbiara
  • Catalão
  • Rio Verde
  • Trindade
  • Caldas Novas
  • Águas Lindas
  • Santo Antonio do Descoberto
  • Formosa
  • Planaltina
  • Luziânia
  • Novo Gama
 FONTE : https://g1.globo.com/goias/noticia/celg-lanca-projeto-para-troca-de-eletrodomesticos-com-50-de-desconto-em-goias.ghtml

One thought to “CELG 2 VIA : COMO EMITIR A SUA SEGUNDA VIA PASSO A PASSO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *