COPASA 2 VIA – COMO EMITIR A SUA SEGUNDA VIA EM 2017

COPASA 2 VIA – COMO EMITIR A SUA SEGUNDA VIA EM 2017
5 (100%) 9 votes


Como emitir a sua Copasa 2 via ? A Companhia de Saneamento de Minas Gerais tem sede na capital Belo Horizonte e é responsável pelos serviços de saneamento básico para toda a população do estado.

Copasa 2 via faz o serviço de coleta de esgoto sanitário, tratamento de água e abastecimento de água tratada em todos os municípios mineiros, através do pagamento dos moradores das casas em que a Copasa 2 via abastece.Porém, se você acabou não pagando sua conta de água, ou não recebeu em seu endereço corretamente, para pagar com os valores atualizados de juros ou multas você deve emitir a segunda via da conta.

 A Copasa oferece o serviço de emissão da segunda via através da internet, é muito fácil e rápido, em poucos minutos você já pode pagar corretamente a sua conta, com a segunda via em mãos.Os mineiros estão muito satisfeitos com os serviços prestados por essa companhia, que oferece a muitas pessoas melhor qualidade de vida através de um bom tratamento, levando saneamento básico a um maior número de residências.

Sobre os serviços da Copasa

O fornecimento de alguns serviços básicos em nossas são indispensáveis e só nos damos conta do quanto eles são importantes nos momentos em que por qualquer que seja o motivo, eles deixem de ser fornecidos não é mesmo?

Dentre estes serviços básicos fundamentais certamente estão o fornecimento de água e coleta de esgoto, o fornecimento de energia elétrica, gás encanado, serviço de telefonia fixo, banda larga de internet, entre muitos outros.copasa 2 via serviços

Porém, apesar de toda sua importância em nosso dia-a-dia, é comum em algum momento nos esquecermos de pagar a fatura de um deles em um determinado mês qualquer e a consequência disso com certeza é muita dor de cabeça, visto que em pequenos atrasos os serviços já são interrompidos.

Veja também como emitir Copel 2 via

Seus problemas acabaram..

Pois bem, se você é um dos cerca de 15 milhões de clientes da Copasa 2 via  (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), empresa encarregada pelo abastecimento de água tratada e coleta de esgoto sanitário na grande maioria dos municípios mineiros e está neste momento com uma ou mais contas em atraso e está com receio de ter “cortado” o seu serviço por ainda não ter pago seu boleto, confira na sequência como é fácil obter uma Segunda Via Copasa de conta e assim facilitar sua vida.

Este processo de obtenção da 2ª via pode ser feito todo pela internet, através do site oficial da empresa, evitando que você tenha que se dirigir a agência para enfrentar longas filas para obter tal fatura.

Você está lendo como emitir Copasa 2 via…

COPASA 2 VIA – SUA FATURA ONLINE PELA INTERNET

Seu primeiro passo é acessar o site oficial da Copasa 2 via diretamente na página de consultas e emissão de segunda via. Para isso, utilize o seguinte link direto: “Emitir 2ª Via“.copasa 2 via portal

Na página que será aberta, será necessário que você se identifique como cliente para ter acesso a este serviço online. Portanto, escolha e marque uma das seguintes opções de identificação mostradas na tela: “Identificador do Usuário”, “CPF do Usuário” ou “CNPJ do Usuário”, informando os números correspondentes.


Na sequência você verá alguns caracteres em um campo azul, estes são os códigos de segurança. Informe-os no local correto e clique sobre o botão “Confirmar”.

Veja também como Emitir Escelsa 2 via

Pronto, seguindo corretamente estes simples passos você será redirecionado para o sistema interno e poderá emitir uma  Copasa 2 via de conta daquele determinado mês que está em atraso.

Basta realizar o pagamento agora o mais breve possível para não ter mais interrompido o seu serviço de abastecimento de água.

Confira outras opções de forma detalhada que você tem para emitir a sua copasa 2 via:

EMITIR SEGUNDA VIA  INDO A UMA AGÊNCIA

Você pode ir a uma agência da Copasa 2 via e solicitar a segunda via. Nesta forma você deverá procurar a agência de atendimento mais próxima de sua residência para mais facilidade e agilidade.

Veja neste link os endereços disponíveis.

Se você optar por esta opção terá de pagar uma taxa de R$ 1,79.

Você está lendo como emitir Copasa 2 via…

Veja também como emitir Coelce 2 via

EMITIR SUA SEGUNDA VIA  LIGANDO PARA O NÚMERO 115

  • Ligando para o número 115 você tem vários serviços ao seu dispor, entre eles a solicitação para tirar segunda via de conta de água da Copasa 2 via .
  • Um boleto será enviado para sua residência em três ou cinco dias úteis. Para pedidos feitos através deste serviço também é cobrada uma taxa de R$ 3,05.

EMITIR SUA SEGUNDA  ATRAVÉS DO SITE

copasa 2 via emitir

  • Na tela abaixo preencha os dados do responsável pela conta de água. Estes dados são encontrados nas contas antigas.
  • Após preencher corretamente os campos, clique em confirmar.

Pronto! Consulte ou imprima a copasa 2 via de sua conta. Você agora pode efetuar o pagamento nos estabelecimentos credenciados, pela internet via internet banking ou caixas eletrônicos.copasa 2 via fatura

Saiba que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais proibiu a inclusão de devedores de Copasa 2 via na lista de inadimplentes dos órgãos de proteção ao crédito.


Você está lendo como emitir Copasa 2 via…

Veja também como emitir Coelba 2 via

CONTA EM DÉBITO AUTOMÁTICO

Se estes atrasos tem se tornado constantes por qualquer que seja o motivo, considere colocar o pagamento da sua fatura em débito automático, desta forma, todos os meses dentro da data de vencimento, será descontado automaticamente de sua conta corrente os valores correspondentes, facilitando sua vida.copasa 2 via debito automatico

Para deixar a conta em débito automático, dirija-se até sua agência bancária munido de seus documentos e de uma conta Copasa 2 via recente para que o Banco faça este cadastramento. Você continuará recebendo em casa uma via do boleto para conferência e para sanar quaisquer dúvidas.

Bom, esperamos que as dicas reunidas aqui tenham de alguma forma sido úteis, porém, caso você ainda tenha tido dificuldades para conseguir emitir seu novo boleto, entre em contato conosco nos enviando um comentário abaixo, pois rapidamente responderemos a todos.

Você está lendo como emitir Copasa 2 via…

Veja também como emitir a Light 2 via

APLICATIVO DA COPASA

A Copasa 2 via lançou um aplicativo para tablets e smartphones em que os usuários poderão ter um acesso mais rápido a serviços da companhia de abastecimento e saneamento. O Copasa 2 via Digital está disponível para Android, Apple e Windows Phone.copasa 2 via aplicativo

Por meio do aplicativo, os usuários poderão acessar a copasa 2 via da conta de água, receber contas por e-mail, informar vazamentos de água e/ou de esgoto, tratar de informações sobre falta d’água, fazer atualização cadastral, obter certidão negativa de débito e acessar o histórico de consumo dos imóveis.

Mesmo quem não é cliente da Copasa 2 via poderá usar o aplicativo para entrar em contato com a Companhia, como por exemplo, para informar ou pedir informações sobre vazamentos.

Além do aplicativo Copasa Digital, os clientes podem obter informações e serviços à distância pela Agência Virtual, no site da empresa.

Você está lendo como emitir Copasa 2 via…

Veja também como emitir Sabesp 2 via

SOBRE A EMPRESA

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA MG é uma empresa de economia mista. Sua principal atividade é a prestação de serviços em abastecimento de água, esgotamento sanitário e resíduos sólidos.copasa 2 via sobre a empresa

Missão: Contribuir para a universalização dos serviços de saneamento, em parceria com o poder concedente, gerando valor para clientes, acionistas, colaboradores e sociedade, de forma sustentável.

Visão: Ser referência, junto à sociedade, como empresa que presta serviços com eficiência e qualidade.

Valores:

  • Ética exemplar e transparência.
  • Responsabilidade socioambiental.
  • Valorização dos colaboradores.
  • Excelência na prestação dos serviços.
  • Inovação e disseminação do conhecimento.

História

Em 5 de julho de 1963, foi criada, por meio da Lei Estadual nº 2.842, a Companhia Mineira de Água e Esgotos (COMAG), com a finalidade de definir e executar uma política ampla de saneamento básico para o Estado de Minas Gerais.

Em 1971, o Governo Federal instituiu o Plano Nacional de Saneamento (PLANASA). À mesma época, o Departamento Municipal de Águas e Esgoto de Belo Horizonte (DEMAE), responsável pela prestação desses serviços na cidade de Belo Horizonte, incorporou-se à COMAG.

A partir daí, a COMAG começou a passar por uma série de modificações para se ajustar às necessidades da Política de Saneamento Básico do Estado de Minas Gerais, entre elas, a alteração de seu nome para Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA MG), por meio da Lei 6.475/74.

Em 2006, a Companhia realizou sua Oferta Inicial de Ações (Initial Public Offering – IPO), ingressando no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, segmento diferenciado que exige maior transparência e regras mais rígidas de governança corporativa.

Em abril de 2008, foi realizada uma oferta secundária de ações em que o acionista Município de Belo Horizonte alienou a totalidade de suas ações, e o acionista Estado de Minas Gerais vendeu parte de suas ações, sem perder o controle acionário da Empresa.

Você está lendo como emitir Copasa 2 via…

Veja também como emitir a Cemig 2 via

NOTÍCIAS SOBRE A COPASA

copasa 2 via noticias

Prefeitura de Bom Despacho, Região Central do estado, decretou intervenção na Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) por causa do desabastecimento de água que afeta a cidade de cerca de 50 mil habitantes há três semanas.

Por meio de um decreto, o prefeito Fernando Cabral destituiu hoje o comando da empresa no município e nomeou como interventor o secretário de Administração, Denis Carvalho. Ele vai assumir o controle das operações locais da empresa, incluindo pessoal, material, equipamento e instalações. Na terça-feira, a prefeitura notificou a companhia, dando prazo de 24 horas para a regularização do abastecimento. A Copasa 2 via pediu prazo, mas como o problema não foi solucionado foi feita a intervenção.

O que ele disse?

Fernando disse que o município ainda não assumiu o controle da empresa, mas garantiu que isso será feito até mesmo com uso da força, caso a Copasa 2 via resista em aceitar a medida. “Vamos assumir de qualquer jeito, a não ser que haja uma decisão contrária da Justiça, mas estamos respaldados pela lei”. De acordo com a prefeitura, a Lei das Concessões prevê essa medida para assegurar a qualidade e a eficiência dos serviços prestados e o cumprimento do contrato celebrado com a concessionária.

Fernando disse que o município notificou hoje a Copasa 2 via e o governador da decisão, tomada no começo da tarde, e que pretende assumir o controle da empresa o mais rápido possível. De acordo com ele, está faltando água no comércio, escolas e até mesmo no hospital. Ele afirma ainda que a crise hídrica não pode ser atribuída ao clima ou a fatores imprevistos, pois tudo que aconteceu era previsto e a companhia foi alertada.

Riscos

Segundo ele, desde 2013 o município vem alertando a Copasa 2 via sobre o risco iminente de falta de água já que, segundo ele, a cidade cresceu e a companhia não fez nenhum tipo de investimento para ampliar o abastecimento. Fernando afirma que a empresa opera o serviço de abastecimento há 41 anos e que, durante esse período, o único investimento foi uma reforma na Central de Distribuição.

Como medidas emergenciais, ele pretende abastecer a cidade com carros-pipas, conectar os poços artesianos existentes com a rede da cidade e furar novos. Em abril,  foi feita uma audiência pública no município para tratar novamente do problema. “Nessa reunião, que contou com a presença de vereadores, deputados e representantes da Copasa 2 via, a companhia se comprometeu a cavar poços artesianos, mas não o fez”, afirma o prefeito.

A intervenção, de acordo com o decreto, será mantida até que a concessionária “demonstre que tem condições técnicas, operacionais e financeiras de reassumir as operações”.

Procurada pela reportagem, a Copasa 2 via disse que “tomou conhecimento do decreto e está buscando uma solução para o equacionamento da situação junto à Prefeitura de Bom Despacho”.

Você está lendo como emitir Copasa 2 via…

Você está lendo como emitir Copasa 2 via…
Veja também como emitir Energisa 2 via

Liminar

A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Justiça deferiu liminar determinando que a Copasa 2 via restabeleça, em 48 horas, o fornecimento de água no município de Bom Despacho, no Centro-Oeste do estado. A decisão foi proferida em Ação Civil Pública que cobra da empresa medidas urgentes para restabelecer o fornecimento de água aos moradores, inclusive por meio de caminhões-pipa e de poços artesianos.

A 1ª Vara da Comarca de Bom Despacho determinou ainda que a concessionária elabore em 30 dias um diagnóstico do sistema hídrico do município, especificando, entre outras coisas, capacidade, deficiências e tempo estimado para restabelecer de forma contínua o fornecimento de água. Foi estabelecida multa diária de R$ 50 mil para o caso de descumprimento das determinações.

Segundo o promotor de Justiça Giovani Avelar Vieira, um Inquérito Civil concluiu que a Copasa 2 via contribuiu para a crise de abastecimento de água, vivenciada atualmente em Bom Despacho, pois a empresa não teria adotado as medidas necessárias para impedir essa situação, fazendo com que, desde agosto deste ano, vários bairros do município passassem por racionamento de água. Essa situação fez com que 63 moradores procurassem o MPMG alegando falta d’água em suas casas. Até escolas e hospitais estariam sofrendo com o desabastecimento.

Para a juíza Sônia Helena Tavares de Azevedo, “se é de público e notório conhecimento que o serviço de abastecimento de água foi interrompido, há nos elementos obtidos no curso do Inquérito Civil elementos a evidenciar que a citada empresa concorreu para tal situação”.

Você está lendo como emitir Copasa 2 via…

FONTE: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2017/09/22/interna_gerais,902791/prefeitura-de-bom-despacho-decreta-intervencao-na-copasa.shtml

Voltar para a pagina inicial

Tags: Copasa 2 via 2017, 2 via copasa 2016, copasa segunda via 2015, segunda via copasa 2014,  Copasa 2 via 2013, 2 via copasa 2012, copasa segunda via 2010, segunda via copasa 2009,  Copasa 2 via 2008, 2 via copasa 2007, copasa segunda via 2006, segunda via copasa 2005,  Copasa 2 via 2004, 2 via copasa 2003, copasa segunda via 2002, segunda via copasa 2001,  Copasa 2 via como emitir, 2 via copasa passo a passo, copasa segunda via online, segunda via copasa na internet,  Copasa 2 via na internet, 2 via copasa como tirar, copasa segunda via cpf, segunda via copasa cpnj,  Copasa 2 via atrasada, 2 via copasa de conta, copasa segunda via da conta, segunda via copasa virtual,  Copasa 2 via atendimento, 2 via copasa na agencia, copasa segunda via tutorial, segunda via copasa,  Copasa 2 via, 2 via copasa,

3 thoughts to “COPASA 2 VIA – COMO EMITIR A SUA SEGUNDA VIA EM 2017”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *