AES ELETROPÁULO SEGUNDA VIA CONTA – COMO EMITIR

AES ELETROPÁULO SEGUNDA VIA CONTA – COMO EMITIR
5 (100%) 11 votes


Para a melhor facilidade, a AES Eletropaulo criou um site onde você cliente, pode estar tirando todo o tipo de dúvida principalmente para aquela solicitação demorada que era por telefone para Receber a 2° via da conta de luz perdida ou extraviada.

E então pensando no seu conforto a AES Eletropaulo facilita na hora de emitir sua segunda via da fatura da energia elétrica de forma online. E conhecendo um poucos sobre a empresa, que fornece, controla, abastece e lhe dá assistência técnica de energia elétrica para cidade de São Paulo e para mais 23 cidades. Responsável assim por quase 20 milhões de pessoas.

eletropáulo segunda via
Talvez você seja cliente da Eletropaulo e todos os meses efetua o pagamento pelo boleto ou até mesmo pelo débito automático da fatura. Acontece que por vezes acabamos perdendo a fatura e temos que recorrer as pressas a segunda via online para pagar em dia e evitar o desligamento, multas e juros. Confira abaixo um simples e rápido passo a passo de como conseguir a 2 via da AES Eletropaulo.

emitir segunda via eletropaulo

AES ELETROPÁULO – Como tirar Segunda Via da Conta de Luz

Agora, tudo simplesmente está mais rápido e pratico.

eletropáulo segunda via conta

  • 1 PASSO : Basta entrar no site www.aeseletropaulo.com.br,
  • 2 PASSO : Clicar em PARA SUA CASA e buscar por 2° via da conta de luz tendo em mãos o CPF/CNPJ do responsável pela conta de luz, ter o numero de instalação que se encontra na própria conta
  • 3 PASSO : Preencher as informações pedidas no site.
  • 4 PASSO :  Informe seu CPF e número da Instalação (consta em qualquer fatura antiga).
  • 5 PASSO : Escolha mês deseja
  • Pronto, pode imprimir e efetuar o pagamento online!!

É tudo gratuito, basta seguir todos os passos e imprimir sua conta de luz.

Tudo é muito acessível, então qualquer tipo de duvida ou curiosidade é só procurar. Existe também um Chat Online que caso queira utilizar você fala com os próprios atendentes.

Os 64 postos de atendimentos também ajuda a ter acesso nos serviços e os endereços você encontra no site mesmo. O horário de atendimento é das 8h30 às 16h30 de segunda a sexta.

Veja também como emitir sabesp 2 via

Serviços Online AES Eletropaulo

Com esse acesso aos serviços pela agência virtual, você como cliente tem a oportunidade de resolver vários assuntos ligados a sua energia elétrica como as quais vamos lista abaixo:

  1. Quitar dívidas antigas
  2. Informar problema técnica
  3. Solicitar religamento da energia
  4. Trocar titular da fatura
  5. Cadastrar fatura por e-mail
  6. Atualização cadastral
  7. Acompanhar solicitações
  8. Conferir historico de consumo
  9. Alterar dia de vencimento da fatura
  10. E muitas outras…

Atendimento AES Eletropaulo

Caso queira entrar em contato com a empresa AES Eletropaulo você pode fazer das seguintes formas:

  • Telefone: 0800 72 72 120
  • Facebook no endereço https://pt-br.facebook.com/AESEletropaulo
  • Ouvidoria que fica na rua 25 de Janeiro, 320 – São Paulo/SP.

Agora você cliente tem ferramentas e informações suficientes para ser atendimento pela AES Eletropaulo e conseguir resolver, emitir fatura, religar energia, informar problemas e outros assuntos relacionados a sua fatura e rede de energia. Não perca tempo!!

Veja Também Concurseiros Unidos

Para Troca de Titularidade: Conta de luz da AES Eletropáulo

O primeiro passo é verificar com a Eletropaulo (através do 0800 7272 120) se existe alguma conta em aberto para a instalação. Se existir, entre em contato com a gente para solicitarmos o pagamento ao proprietário. Seu pedido de troca pode ser recusado caso existam débitos.

Luz ligada, com contrato com a concessionária

Acesse a seção “Para sua Casa“, no site da Eletropaulo. Clique em “Alteração de titularidade“.

aes eletropaulo troca de titularidade

Recomendamos que o acesso seja feita através do Internet Explorer, pois os outros navegadores costumam acusar erro na etapa de anexo de documentos.

Leia as Condições de Atendimento, selecione a opção “Declaro que li e concordo com as condições do Termo de Aceite” e clique em “Continuar“.

aes eletropaulo condicoes de atendimento

Na próxima tela, você fará o preenchimento das informações: dados do imóvel, dados pessoais e anexo de documentos.

Fique atento! No preenchimento o endereço não existe um campo específico para o complemento (no caso de edifícios). Insira essa informação no campo “Número“, conforme o exemplo abaixo:

aes eletropaulo alteracao

Siga preenchendo com seus dados e anexe seu documento (RG e CPF).

Ao final, você receberá uma mensagem de confirmação do seu pedido e o número de protocolo. Guarde com você esse dado para acompanhar o processo.

Veja També Como estudar para concurso

Luz ligada, sem contrato com a concessionária 

Na Eletropaulo é possível manter a energia ligada, porém sem titular. Isso significa que não estão sendo geradas contas para a instalação em questão. Caso seja identificado que o consumo da unidade aumentou e que permanece sem titular, a energia poderá ser cortada.

Você pode solicitar a ativação do contrato de energia de duas maneiras:

  • Ligue para 0800 7272 120 e solicite a ativação contratual;
  • Vá até uma loja de atendimento presencial da Eletropaulo. Clique aqui e encontre o endereço mais próximo. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30. É preciso levar o contrato de locação, documento oficial com foto e o número da instalação.

Luz desligada

Você pode solicitar a religação da energia de duas maneiras:

  • Ligue para 0800 7272 120 e solicite a religação;
  • Vá até uma loja de atendimento presencial da Eletropaulo. Clique aqui e encontre o endereço mais próximo. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30. É preciso levar o contrato de locação, documento oficial com foto e o número da instalação

AES ELETROPÁULO – NOTÍCIAS

A AES Eletropaulo (SP) conseguiu captar no mercado financeiro R$ 271 milhões com a emissão de debêntures simples, informou a companhia em comunicado publicado na última segunda-feira, 28 de agosto, na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

aes eletropáulo segunda via conta

Segundo a empresa, está é a 21ª distribuição pública de debêntures, onde foram emitidas 271 milhões de títulos, com valor nominal unitário de R$ 1,00, e prazo de vencimento em cinco anos. A remuneração será de 100% das taxas médias diárias dos DI (depósito Interfinanceiros de um dia), acrescida de uma sobretaxa de 2,95% ao ano.

A AES Eletropaulo informa que os recursos líquidos obtidos com a operação serão destinados para o refinanciamento da dívida e reforço de capital de giro. A distribuidora atende a 24 municípios da cidade de São Paulo, aproximadamente 20 milhões de pessoas atendidas.

FONTE:https://www.canalenergia.com.br/noticias/53032434/aes-eletropaulo-capta-r-271-milhoes-com-emissao-de-debentures

Eletropaulo pede reequilíbrio de contrato após queda de consumo de energia

A distribuidora de eletricidade AES Eletropaulo, do grupo americano AES, pediu uma revisão no seu contrato de distribuição de energia com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A empresa pede para assinar um aditivo de “reequilíbrio tarifário” diante da queda no consumo de energia no país, segundo documentos do regulador.

aes eletropaulo

O reequilíbrio tarifário é solicitado por empresas quando as condições de mercado são diferentes do que foi projetado e os valores de tarifas previstos em contrato não permitem mais que a companhia tenha a mesma rentabilidade para seu negócio.

A busca da empresa por uma revisão no acordo veio após a Aneel aprovar no ano passado um novo modelo de contrato para elétricas cujo prazo de concessão havia expirado em 2015. Com isso, mesmo as distribuidoras com contratos ainda vigentes passaram a poder negociar a adesão opcional aos novos termos.

Qual a Expectativa da Empresa ?

Quando anunciou que negociava o aditivo, a Eletropaulo disse ter a expectativa de que o novo contrato poderia “gerar valor para clientes, comunidade e acionistas” ao “tratar temas específicos da área de concessão” da empresa, mas não entrou em detalhes.

Em meio às conversas com a Aneel, a elétrica que atua na região metropolitana de São Paulo contratou um parecer da LCA Consultores para provar ao regulador que passou a sofrer com desequilíbrio econômico-financeiro desde a forte queda no consumo de eletricidade observada no país após 2015, em meio à recessão econômica e a um forte aumento das tarifas naquele ano.

O parecer da LCA, visto pela Reuters, afirma que os administradores da Eletropaulo “não poderiam prever em nenhuma hipótese a queda de consumo verificada recentemente”, que estaria associada ao “amplamente excepcional e extraordinário” aumento tarifário.

Em 2015, a Aneel aprovou um reajuste extraordinário de em média 23,4% nas tarifas de quase todas distribuidoras do Brasil, em grande parte devido a um cenário de chuvas desfavorável, que obrigou o acionamento de termelétricas caras para atender à demanda enquanto as hidrelétricas poupavam água em seus reservatórios.

Veja também sobre o Concurso da Sabesp

Consumo de Eletricidade Caiu..

Com o “tarifaço” e a recessão econômica, o consumo de eletricidade caiu no Brasil em 2015 e 2016, o que não acontecia no país desde 2009, quando a economia sofreu efeitos da crise financeira internacional.

eletropaulo segunda via de conta consumo

A LCA Consultores estimou no parecer enviado à Aneel que pode-se atribuir apenas ao reajuste tarifário de 2015 “uma queda de 6,3% no consumo”.

Procurada pela Reuters, a Eletropaulo disse em nota que seus pleitos “estão em fase de análise portanto da Aneel, e portanto não há o que se comentar no momento”.

“A eventual assinatura do aditivo está prevista para o primeiro semestre de 2018”, completou a empresa.

Não estava imediatamente claro o impacto para o consumidor do reequilíbrio de contrato solicitado pela Eletropaulo.

A análise da Aneel sobre os pleitos da Eletropaulo tem sido mantida ainda em caráter de sigilo pela agência, segundo o sistema de acompanhamento processual do regulador.

FONTE:https://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/eletropaulo-pede-a-aneel-reequilibrio-de-contrato-apos-queda-de-consumo-de-energia.ghtml

Voltar para a página Inicial

Tags : eletropáulo segunda via ,eletropáulo segunda via conta, segunda via eletropáulo, aes eletropáulo, eletropáulo segunda via 2017,eletropáulo segunda via conta como tirar, segunda via eletropáulo como emitir, aes eletropáulo, eletropáulo segunda via ,eletropáulo segunda via conta, segunda via eletropáulo, aes eletropáulo

4 pensamentos em “AES ELETROPÁULO SEGUNDA VIA CONTA – COMO EMITIR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *